22/08/2012 às 09h14min - Atualizada em 22/08/2012 às 09h14min

Porco-espinho ferido por cão morre após viagem para Campo Grande

Animal estava com ferimentos graves e teve o rabo dilacerado pelo cão. Bicho seria tratado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

http://g1.globo.com

O porco-espinho atacado por um cachorro da raça pit bull morreu depois de chegar à sede da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Campo Grande, nesta terça-feira (21). O bicho foi mordido pelo cão de guarda Mun-rá quando tentou entrar em uma oficina mecânica, em Coxim, na segunda-feira (20).

Após a briga, os dois animais ficaram feridos. Mun-rá levou mais de mil espetadas no rosto, patas, língua e teve que ser atendido por um veterinário. Ele continua internado em observação para não correr o risco de ter infecções.

Já o porco-espinho, de acordo com o major Edmilson Queiroz, comandante PMA, ficou machucado nas patas e no rabo. “Recebeu os primeiros atendimentos quando foi resgatado, mas não resistiu”, contou ao G1. O bicho seria levado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, para tratamento.

Ele explica que na verdade o animal era um ouriço, popularmente conhecido como porco-espinho. Se tratava de uma fêmea, que agora será empalhada para ações de educação ambiental.

 

Animal foi atingido por cerca de mil espinhos (Foto: Arte com fotos de Maikon Leal/Coxim Agora e Antônio de Carvalho/Arquivo Pessoal)

Animal foi atingido por cerca de mil espinhos (Foto: Arte com fotos de Maikon Leal/Coxim Agora e Antônio de Carvalho/Arquivo Pessoal)

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »