17/08/2012 às 12h02min - Atualizada em 17/08/2012 às 12h02min

Projeto cria empasse entre Vereadores de Uraí

 

Ontem 16 de agosto a seção da câmara de vereadores de Uraí, esteve apreensiva e com os nervos a flor da pele, muitas pessoas comparecem no plenário com o propósito de chamar a atenção dos vereadores para votar em um projeto onde elevaria os valores do orçamento ainda para 2012 de algumas entidades do município, mas o impasse maior seria com a elevação do valor orçamentário da APMIF, que teria um acréscimo de mais 300 mil dentro do orçamento para 2012. Para isso foi montada um comissão (CCJ) para analisar o projeto e emitir um parecer sobre a legalidade do mesmo. O presidente da comissão declarou que só vai se manifestar e mandar o projeto pra câmara depois de sanadas todas as suas duvidas sobre a destinação do dinheiro além de explicações sobre o porque que a verba do ano inteiro de 2012 acabou no mês de julho. Já dois membros que compõe a mesma comissão se declararam favorável ao projeto e se dizem satisfeitos com as informações que possuem sobre o aludido projeto. Diante deste impasse, houve manifestações por parte da população que esteve presente no recinto do câmara. Segundo o executivo, autor do projeto, essa verba de R$300.000,00 (trezentos mil reais) seria usada para cobrir a folha de pagamento da APMIF que esta atrasada.

Também foi colocado em votação um aumento de salários para os vereadores para o ano de 2013, onde tendo três a favor e cinco contra, não sendo aprovado.

Essas votações causaram muita polemica entre os vereadores como também à população presente, e diante desta situação foi solicitada a presença da policia militar para conter os ânimos e garantir a integridade física de todos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »