25/07/2012 às 10h56min - Atualizada em 25/07/2012 às 11h02min

PROGRAMA HABITACIONAL RURAL CHEGA EM URAÍ....

Aconteceu nesta segunda feira dia 23 de Julho

Aconteceu nesta segunda feira dia 23 de Julho na sede do sindicato rural e patronal de uraí uma reunião para a assinatura de contratos dos mutuários (pessoal contemplado com a casa) com a Caixa Econômica Federal. 

Essas casas são oriundas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), esse programa tem como objetivo subsidiar a construção de moradias para pequenos produtores rurais,  para que esses pequenos produtores continuem em suas propriedades contribuindo com o fornecimento de grãos, leite, frutas e óleos para a região e prosperem em seu lugar de trabalho, produzam mais e tenham melhor qualidade de vida e condições de trabalho melhoradas.
O governo oferece 25 mil reais em dinheiro para que as casas sejam construídas. Desses 25 mil, os mutuários só pagarão 1000 reais, sendo esse valor dividido em quatro parcelas de R$ 250,00 reais que serão pagas uma por ano, e como as casas serão construídas este ano os mutuários só começarão a pagar a partir de julho de 2013.
Recapitulando, o governo oferecerá 25 mil para construção de casas rurais e destes 25 mil os mutuários só pagarão 1000 e eles têm o prazo de 5 anos para pagar essa quantia.
Em Uraí, o Orçamento Geral da União estará disponibilizando através da Caixa Econômica Federal  o valor de duzentos e cinqüenta mil reais para a construção dessas 10 unidades habitacionais rurais.
Estiveram presentes na ocasião, o Gerente da Caixa Econômica Federal – Agência de Cornélio Procópio – Sady Mauro Gehring, o gerente da cohapar de Cornélio Procópio – Nilton de Sordi Jr, a Diretora do Departamento Municipal de Assistencia Social da prefeitura de Uraí – Neude Ramos Francisca, e representando a emater de Uraí estavam a Enerstina e o José Aparecido, e a Maria Tereza estava representando o Sindicato Rural.  
A presença dessas autoridades é importante porque esse programa habitacional só chega aos municípios através de parcerias. A Cohapar, a Caixa, a emater, a prefeitura municipal e o sindicato rural são que fazem juntos o programa habitacional rural sair do papel e passar a ser uma realidade na vida desses pequenos produtores rurais. 
 
Agradecimento à: Jaqueline Dantas de Medeiros
Técnica em Desenvolvimento Social
Cohapar – Escritório Regional de Cornélio Procópio -PR

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »