12/07/2012 às 12h15min - Atualizada em 13/07/2012 às 11h30min

Quadrilha é presa após roubo a ônibus na BR-369

Uraí - Paraná

www.bonde.com.br

Uma quadrilha foi presa após assaltar um ônibus de linha próximo a Uraí, na BR-369, por volta das 3h15 da madrugada desta quinta-feira (12). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, cerca de 35 passageiros e um motorista ocupavam o veículo, que fazia o trajeto Campinas-Foz do Iguaçu, no momento do roubo. 

De acordo com o policial rodoviário federal Wanderley Juliani, um dos integrantes da quadrilha, Joceandro Vaz da Silva, 35 anos, embarcou no coletivo em Ourinhos. "Ele fingiu ser um passageiro e anunciou o assalto em Uraí". Silva estava armado e obrigou o motorista do ônibus a seguir por uma estrada vicinal. 

Assim que o veículo parou, outros três assaltantes invadiram o ônibus e roubaram dinheiro e pertences pessoais dos passageiros. As vítimas foram obrigadas a ficarem somente de roupas íntimas e em seguida foram trancadas no bagageiro. A quadrilha fugiu em um veículo Fiat Bravo prata. 

Quando o veículo passou por uma viatura da PRF em Jataizinho, os policiais desconfiram da atitude do motorista e teve início uma perseguição, que se estendeu até Londrina. "Eles estavam em altíssima velocidade, aparentando estar em fuga, por isso desconfiamos", explicou Juliani. 

A quadrilha foi presa já no trecho de Londrina da BR-369, e encaminhada para a 10ª SDP. Além de Silva foram presos Maikon Fernandes de Sá, de 23 anos, Julio César Lopes Gabriel, 30, e Josimar de Paula Ribeiro, 24. No veículo, os policiais apreenderam todos os objetos roubados, um revólver e uma pistola. 

De acordo com a Polícia Civil, a prisão preventiva de Silva já havia sido decretada. Ele é acusado de participar de pelo menos seis assaltos a ônibus, todos realizados da mesma forma. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »