06/07/2012 às 08h49min - Atualizada em 06/07/2012 às 08h49min

Vandalismo durante comemoração corintiana causa destruição ao Monumento do Cristo e outras áreas

Vândalos opostos aos corintianos do bem

anuncifacil.com.br

 

Vândalos opostos aos corintianos do bem, em um gesto insano e sem sentido, se aproveitaram da situação para depredarem áreas destinadas ao lazer e ao turismo de Cornélio Procópio, na madrugada de quinta feira (5), durante a comemoração dos torcedores corintianos pelo título inédito, ficando o prejuízo a cargo da prefeitura que pagará pelos danos com o dinheiro do contribuinte.
No alto do Monumento ao Cristo Rei, uma verdadeira visão de guerra, lixeiras foram arrancadas e jogadas nos terrenos ao lado da rua, o parque infantil foi destruído, vasos de plantas, bancos, telefones públicos, luminárias foram quebrados, além dos vidros dos bares existentes no local. Pichações com frases “vamos mata polícia” foram escritas nas paredes dos estabelecimentos comerciais, inclusive direcionada a um policial militar, provando que o ato não foi feito por torcedores e sim por criminosos.
Houve ocorrências semelhantes em outras áreas da cidade e segundo o comando da PM, os meliantes agiram enquanto a PM atendia as diversas solicitações de confusões que envolviam a comemoração durante a madrugada.
De acordo com o SD Laércio, todas as imagens registradas pelas equipes de reportagens dos veículos de comunicação procopenses sobre a destruição do “Cristo”, serão levadas as autoridades policiais e administrativas e algo deve ser estudado para coibir futuras manifestações populares, protegendo assim o patrimônio privado, público e áreas de lazer, como a total proibição ao acesso a esses locais em dias de festas e comemorações esportivas.
 
Ocorrências no Paraná
 
Em outras regiões do estado também foram registrados várias ocorrências como em Maringá, onde um jovem de 19 anos foi morto em via pública com um tiro na cabeça, durante a festa dos corintianos. Um homem foi ferido na cabeça após levar uma garrafada por conta de uma discussão em bar de Campo Mourão durante o jogo do time paulistano. Quatro pessoas foram detidas em Paranavaí por desacato, desobediência e causarem tumulto, chegando até investirem contra a policia jogando garrafas e latas. Em Cascavel um rapaz foi assassinado com um tiro no tórax.
 
Em São Paulo
 
Na Capital Paulista houve confrontos com a polícia antes da partida, quebra-quebra na comemoração, na Avenida Paulista e o atropelamento de 10 pessoas que festejavam o título na zona leste durante a madrugada por um motorista bêbado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »