14/05/2012 às 07h51min - Atualizada em 14/05/2012 às 07h51min

Dois terremotos atingem região da fronteira entre Peru e Chile

Tremores ocorreram por volta de 7h no horário de Brasília. Relatos iniciais não apontam mortos nem danos materiais.

g1.globo.com

 

Dois fortes terremotos de magnitude 5,9 atingiram uma área perto da fronteira entre Peru eChile nesta segunda-feira (14), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O órgão disse que o primeiro tremor aconteceu às 7h (horário de Brasília) no Peru, 51,5 quilômetros a oeste-sudoeste da cidade de Moquegua, a uma profundidade de 64 quilômetros.

Segundos depois, um outro tremor também de intensidade 5,9 ocorreu na fronteira com o Chile -- 72,4 quilômetros a leste-sudoeste da cidade peruana de Tacma. Esse tremor ocorreu a 22,3 quilômetros de profundidade e inicialmente teve magnitude estimada em 6,0.

Segundo a mídia peruana, os relatos iniciais não apontam mortos ou danos materiais. Moradores das cidades de Arequipa, Moquegua e Tacna sentiram os abalos e muitos chegaram a sair de suas casas assustados, informou o site noticioso peruano RPP. Algumas regiões sofreram queda de energia.

Um porta-voz do órgão chileno responsável por situações de emergência informou que os primeiros relatos no país tampouco apontam feridos ou danos materiais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »