28/04/2012 às 16h55min - Atualizada em 28/04/2012 às 16h55min

Filho defende mãe de facadas e desfere golpe de enxadão na cabeça do agressor

PM

Reginaldo Tinti / Redação Anuncifácil

Um homem foi agredido com enxadão, na noite de sexta feira (27), por volta das 20h30, no Conjunto Ayrton Senna em Cornélio Procópio, durante uma confusão familiar, onde o agredido teria ido à casa da ex-companheira em posse de uma faca e teria a ameaçado. Para salvar a vida da mãe, o filho desferiu um golpe com um enxadão na cabeça do ameaçador, deixando o em estado grave.
 
A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados, o homem foi levado com urgência a Santa Casa Municipal em estado grave. Segundo os socorristas, a vítima que recebeu o golpe de enxadão na cabeça, identificado como Hélio, 46 anos, estava consciente, porém confuso, apresentando um grande ferimento com edema na região esquerda do crânio, próximo a nuca, com grande sangramento, pressão arterial baixa e batimento cardíaco acelerado em (choque hipovolêmico). O homem apresentava também estado de embriaguez.
 
A mulher que teria sido ameaçada, de nome Célia, 45 anos e seu filho Valdinei, 25 anos foram encaminhados a 11º SDP para maiores esclarecimentos. Na delegacia Célia declarou que já foi agredida pelo ex-companheiro por diversas vezes e tudo começou em 2008. Célia afirma que Hélio tentou contra sua vida e a vida da filha que eles tiveram juntos e as ameaças são constantes contra a sua família. Segundo a mulher o homem passa o tempo todo vigiando a sua casa e quando tem oportunidade invade a residência, quebra objetos, portas, espalha mantimentos e materias e furta roupas íntimas. Célia diz que já chegou a dormir no meio do mato com seus filhos com medo do homem.
 
Célia conta que no dia de hoje, o ex-companheiro ligou para filha e depois se ouvir uma ameaça tomou o telefone da garota e tirou satisfações com o homem. Meia hora depois Hélio apareceu bebado e armado com uma faca e tentou matá-la, na tentativa de ajudar a mãe, o Valdinei acabou por desferir o golpe de enchadão na cabeça de Hélio. Confirmando as declarações da Mãe, Valdinei, 25, diz não aguentar mais a situação e a única maneira que teve de defender a mãe nesta noite foi desferir o golpe de enxadão para deter Hélio.
 
Policiais Militares informaram que já atenderam outras ocorrências envolvendo Célia e Hélio, por perturbação, ameaça e brigas. De acordo com relatório médico enviado a delegacia, o acusado teve corte e afundamento no crânio e deverá permanecer no hospital para tratamento. Toda ocorrência foi registrada na delegacia municipal e cabe ao delegado de plantão ouvir todos os envolvidos para instaurar inquérito e apurar os fatos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »