17/04/2012 às 11h49min - Atualizada em 17/04/2012 às 11h49min

Iniciadas as Obras da Fábrica de Sucos da Cooperativa Integrada em Uraí

NOVIDADES!!!

www.uraionline.com.br

 

Iniciadas as Obras da Fábrica de Sucos da Cooperativa Integrada em Uraí
 
As obras de terraplanagem da fábrica de sucos da Cooperativa Integrada, em Uraí, já está em execução desde o dia 13 de abril.
As obras estão tendo o apoio total da Prefeitura Municipal de Uraí, e o prefeito Almir Fernandes esteve hoje (16) visitando o canteiro de obras. O trabalho faz parte da primeira fase da construção da fábrica. Os boxes do produtor que foram totalmente readequados, servirão como alojamento para os operários da obra.
Serão investidos R$ 35 milhões na indústria, que deve entrar em funcionamento em agosto de 2012. Operando com capacidade total, a indústria deve produzir 12 mil toneladas de suco concentrado, processando o equivalente a 3 milhões de caixas de laranja. Para abastecer a indústria, a cooperativa pretende implantar mais de cinco mil hectares de laranja na região norte do Estado. Desde o lançamento do projeto, em 2007, mais de 60 produtores já decidiram investir na implantação de pomares.
A indústria terá como prioridade produzir e exportar suco concentrado de laranja para o mercado europeu e asiático. Em geral, o extrato da fruta é transformado em suco, que é vendido diretamente para o consumidor. A Integrada irá absorver 100% da produção de laranja de seus associados.
Além do extrato, a indústria pretende ainda trabalhar com subprodutos, como os óleos essenciais usados nas indústrias alimentícia e farmacêutica; o d´limone, utilizado em solventes de resina, borracha, tintas e fabricação de adesivos; e o farelo de casca, que serve como ração animal.
A fábrica de sucos certamente será um marco na história do município de Uraí.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »