11/04/2012 às 08h48min - Atualizada em 11/04/2012 às 09h01min

Operação Pégasus mobiliza a Polícia Militar de Cornélio Procópio e região e conta com helicóptero

Mega Operação!

www.anuncifacil.com.br

 

Uma mega operação policial foi realizada pelo Comando da Polícia Militar do Estado do Paraná, aliada a Polícia Civil, na manhã de terça feira (10), na região de Cornélio Procópio. A ação contou inclusive com apoio de um helicóptero da unidade aérea da PM, além de envolver cerca de oitenta policiais e dezenas de viaturas e teve como resultado várias apreensões.
 Segundo o comandante regional da Polícia Militar no Norte do Paraná, o Tenente-coronel Altevir Cieslak, não só em Cornélio Procópio esta operação esta acontecendo, mas sim em vários outros municípios do estado. O Tenente-coronel deu a boa notícia que a partir do mês de julho, uma unidade aérea terá base em Londrina e um helicóptero estará presente no apoio a criminalidade em toda região do norte pioneiro, como também no resgate a vítimas de acidente. De acordo ainda com o comandante, os índices homicídios e delitos contra o patrimônio vêm caindo significadamente em relação aos outros anos na região de Londrina e Cornélio Procópio, demonstrando o êxito da Polícia Militar no combate aos grandes e pequenos delitos.
 Para o Comandante do 18º BPM, Tenente Coronel Fabio Luiz Rincoski, este apoio aéreo é muito bem vindo, principalmente em operações de buscas, perseguições e bloqueio em terra, além das situações de fugas em presídios, como também no apoio em acidentes, deixando a população mais segura. O Tenente Coronel Rincoski informou que não esta confirmado, mas o Comando da Polícia Militar do Norte Pioneiro estuda a instalação de uma nova escola de cadetes em Cornélio Procópio em breve.
Na mega operação que abrangeu a cidades de Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá e Assaí, 780 pessoas e 318 veículos foram abordados, 25 residências foram vistoriadas, resultando em quatro pessoas detidas, várias armas, simulacros e munições apreendidos e quatro termos circunstanciado formam lavrados.
O Tenente Coronel Rincoski declarou que o resultado da operação foi positivo, mas o sucesso da ação se deu graças ao excelente planejamento, o envolvimento dos comandantes e policiais das unidades das diversas cidades e pelo apoio do Comando da Pólicia Militar do Norte do Paraná.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »