23/03/2012 às 02h44min - Atualizada em 23/03/2012 às 02h44min

Ronaldinho é suspenso por dois jogos, e Fla espera efeito suspensivo

Camisa 10 rubro-negro, expulso na vitória sobre o Fluminense, corre risco de ficar fora da partida contra o Volta Redonda neste sábado

http://globoesporte.globo.com

 

Ronaldinho Gaúcho corre risco de ficar fora do jogo entre Volta Redonda e Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, neste sábado, pela quinta rodada da Taça Rio. Expulso na vitória sobre o Fluminense, ele levou dois jogos de suspensão em julgamento na tarde desta quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

O departamento jurídico do Fla já tinha um recurso pronto antes mesmo do julgamento e o apresentou logo após a divulgação da sentença.  Como ele não será apreciado até esta sexta-feira, a expectativa é que o Tribunal conceda um efeito suspensivo, que permita a escalação do jogador até que haja novo julgamento.

Ronaldinho cumpriu apenas um jogo, contra o Friburguense, no último domingo, e não poderá ir a campo neste sábado, caso o efeito suspensivo não saia. O camisa 10 rubro-negro foi incurso no artigo 254 do Código Brasileira de Justiça Desportiva - praticar jogada violenta; atuação temerária ou imprudente na disputa de bola - que prevê suspensão de um a seis jogos.

Advogado do Flamengo na defesa de R10 durante o julgamento, Martinho Miranda apresentou em vídeo os dois lances em que o atleta foi advertido com o cartão amarelo, ocasionando a expulsão. Para ele, o árbitro não usou o mesmo critério com outros jogadores ao longo do Fla-Flu.

- A defesa discorda da Procuradoria sobre a denúncia por "prática de jogada violenta". A súmula destaca que não houve atendimento ao atingido. O árbitro fez essa avaliação de expulsá-lo, mas, com base nas reportagens aqui apresentadas, ele não adotou o mesmo critério ao longo de sua atuação na partida. Neste caso, peço a absolvição do atleta - disse o advogado, em declaração transcrita no site "Justiça Desportiva".

Além da ameaça de perder Ronaldinho, o técnico Joel Santana não poderá contar com o zagueiro González e o meia Bottinelli, também por causa de suspensões.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »