05/03/2012 às 13h32min - Atualizada em 05/03/2012 às 13h34min

Oficina de Teatro no C.C.E.U, em Uraí.

Uraí, e Rancho Alegre unidos pela Arte!

 

 

Nestes dias  3 e 4 de Março (sábado e domingo) ,  aconteceu no C.C.E.U. (Centro Cultural e Educacional Uraí) a Oficina de Teatro ministrada por Weber Carvalho, Presidente e  arte educador do Instituto Sufrutoverdeus, da cidade de Santana do Paranaíba/SP.

A Oficina foi realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Uraí e iniciativa do Prefeito Almir Fernandes de Oliveira, preocupado com emancipação e desenvolvimento cultural do nosso município. Participaram da Oficina um grande número de pessoas, onde destaco a presença de vários alunos e professores do Rancho Alegre, convidados pelo Prof. Roberval do Carmo.

Durante a Oficina foram realizados muitos exercícios de interpretação e explicado as várias etapas necessárias para a criação, produção e apresentação de um espetáculo teatral.

Weber trabalha com a metodologia do Instituto Sufrutoverdeus que é dividida em 4 etapas: interação, dialética, diálogo e a interação social. Fundamentada em Paulo Freire e utilizando-se o método desenvolvido por Augusto Boal, tem como proposta formar multiplicadores do Projeto de Emancipação Cultural da cidade de Uraí e atores para participações em apresentações teatrais.

A Oficina culminou com a criação do Grupo Popular de Teatro Mostra a Cara, formado com integrantes das cidades de Uraí e Rancho Alegre com o objetivo de desenvolver atividades teatrais e outras artes visuais em nossa região.

O Mostra a Cara já tem uma página no Facebook onde procura aumentar o número de seguidores, amigos e participantes  no grupo e divulgar e noticiar as atividades realizadas, futuras apresentações e reuniões também. Participem!

https://www.facebook.com/groups/122941324501642/

 

Márcia Panfieti

Jornalista- Mtb- 9082/Pr


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »