13/02/2012 às 14h39min - Atualizada em 13/02/2012 às 15h38min

Blitz apreende 14 veículos no fim de semana

Plantão policial de Ibiporã e região dessa segunda-feira, 13 de fevereiro.

Agência Tudo Ibiporã / www.tudoibipora.com.br

Durante o último sábado (11), a Polícia Militar de Ibiporã, por determinação do 5° Batalhão de Londrina, realizou diversas operações de blitz nas principais ruas da cidade. Foram apreendidas nove motos e quatro carros. Os proprietários foram autuados segundo o Código Brasileiro de Trânsito e os veículos foram levados ao Pátio do 2ª Pelotão.

De acordo com o policial militar, subtenente Modesto, durante as operações foram detectadas diversos tipos de irregularidades. “Nesses veículos foram observadas várias infrações como falta de habilitação, documentação vencida, menor ao volante, falta de equipamento obrigatório ou equipamento irregular. Em razão disso tivemos treze apreensões na noite de sábado”, destacou.

Um adolescente foi flagrado dirigindo um veículo. “Foi encontrado um adolescente na direção veicular, esse jovem foi encaminhado à Delegacia da cidade, o pai ou a mãe vai responder pelo ato do seu filho, além disso, o garoto foi penalizado com notificações que giram em torno de R$ 1.130, mais o custo de guincho e da diária, bem como irá responder ao processo na Justiça”, contou o subtenente.

A maioria das motocicletas estava com irregularidades na questão física. Modesto comentou as infrações encontradas. “A mais frequente flagrada foi o uso do escapamento denominado operado, que está fora das especificações do CTB. Observamos que algumas motos estão com as setas escurecidas, o que é proibido pelo Código de Trânsito, placa com certa ilegibilidade, onde também terá que ser feita a troca”, expôs o subtenente.

Vale lembrar que os veículos somente serão liberados mediante regularização, esta que terá que ser realizada no 2° Pelotão. “Para retirar esses veículos daqui do pátio, esse deverão estar regularizados. Não existe a menor possibilidade de o veículo ser liberado em cima de um guincho, dentro de uma camioneta ou Kombi. O proprietário tem que fazer a regularização obrigatoriamente dentro do pátio”, informou Modesto.

Para fazer os trâmites de liberação, os proprietários deverão procurar o DETRAN de Ibiporã a partir desta terça-feira (14), já que com o acúmulo de processos de infração a serem montados, há uma sobrecarga nos serviços administrativos da Polícia Militar. Ouça no áudio ao lado a entrevista completa com o subtenente Modesto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »