01/02/2012 às 21h47min - Atualizada em 01/02/2012 às 22h03min

Educação e Cultura de Uraí dá início aos trabalhos de 2012

Márcia Panfieti

Neste 1.o de Fevereiro (quarta-feira), o Prefeito Almir Fernandes de Oliveira e a Secretária da Educação e Cultura Angela Teófilo Salgado Zechim ofereceram aos funcionários da educação e cultura de Uraí/2012, um delicioso café da manhã, no Clube Recreativo Uraiense.

 No primeiro momento do evento foi apresentada a nova equipe de trabalho da Secretária Angela  e o Prefeito Almir desejou  à todos, coordenadores, professores, motoristas, estagiários, pessoal administrativo um ótimo trabalho nesse ano letivo de 2012 e convidou a cada um para juntamente com ele,  ousar e ser um contraventor e poder  investir muito mais  do que os 25% do orçamento do município destinados à educação,  reconhecendo essa área como vital para o desenvolvimento do nosso município. O vereador Angelo Tarantini  apresentou o seu apoio e o da Camâra Municipal de Uraí,  para o desenvolvimento de mais  projetos e recursos para o setor. Angela Zechim agradeceu e convocou à todos para: “transformando  idéias em projetos, problemas em caminhos, desejos em conquistas, sonhos em realizações, chegarmos todos ao sucesso, e esse sucesso depende de cada um de nós... e juntos faremos a diferença no ensino de Uraí”.

 No período da tarde aconteceu a distribuição de vagas para os professores efetivos e contratados pelo PSS no D.E.C. e a  capacitação dos funcionários de serviços gerais na E.M. Dr João Ribeiro Jr . No C.C.E.U. os estagiários foram capacitados nas áreas de Arte e Cultura pelos agentes culturais Roberval do Carmo e Márcia Panfieti e receberam Valdir Costa Bueno , prospector do CIEE/PR para esclarecer dúvidas sobre o contrato dos estagiários, direitos e deveres.

 Amanhã segue a capacitação dos professores com uma palestra com o neuropediatra Dr Clay , que pelo número de gente que quer participar da palestra deve ser um sucesso.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »