01/02/2012 às 20h14min - Atualizada em 03/02/2012 às 09h22min

Operação Bate Grade na Cadeia Pública de Uraí

Produtos ilícitos apreendidos e com um Policial Militar ferido

WWW.MILENIUMFM.COM.BR

 

Operação bate grade na cadeia de Uraí, acabou com vários produtos ilícitos apreendidos e com um policial militar ferido
Na manhã desta Quarta Feira dia 01 de Fevereiro foi realizado uma operação denominada de BATE GRADE (revista nas celas) na Delegacia de Policia Civil de Uraí, em virtude de terem recebido uma denuncia anônima que havia um arrebatamento de presos. Em conseqüência da denuncia o delegado da DP o Dr. Roberto Camargo, solicitou apoio junto ao 18º BPM de Cornélio Procópio, para uma vistoria no interior das celas, na operação compareceram os policiais da  ROTAM sob o comando do Tenente Berbert, uma equipe do 3º Pelotão da Policia Militar de Uraí  em conjunto com a corporação da Policia Civil do município, onde  realizaram uma revista minuciosa no setor da carceragem da delegacia,  que culminou na apreensão de vários objetos ilícitos tais como, oito celulares, carregadores de celulares, vários estoque (arma perfurante utilizada entre presos) alicate e cortadores de unha, ventiladores e  maconha.
Todos os produtos apreendidos foram deixados na própria delegacia e apresentados ao Delegado Dr. Roberto, para que seja adotado todos os  procedimentos pertinentes neste tipo de situação. 
No decorrer da operação houve um momento apreensivo entre os policiais quando perceberam que tinha acontecido um acidente com um Policial Militar, pois ao retirar um objeto que estava em um local alto na cela, um estoque (arma perfurante) que estava escondido,  veio a cair e conseqüentemente ficou cravado em seu braço,  o policial   foi encaminhado para a Santa Casa de Uraí para a retirada do objeto e dos devidos procedimentos médicos. 
Segundo relatou o Tenente Berbert da ROTAM que acompanhou os trabalhos, relatou que; essas operações de vistoria visa primeiramente a prevenção para inibir que presos obtenham produtos ilícitos dentro das celas, e de principalmente  coibir a comunicação com o exterior da cadeia  a prevenção contra possiveis fugas, e que este tipo de trabalho será realizado quando for solicitado e  sempre visando  a segurança da população.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »