28/11/2011 às 08h35min - Atualizada em 28/11/2011 às 08h35min

Corinthians ganhou mas ainda não levou


Por Amauri Brevilheri em nov 28th, 2011 // Sem comentários

O campeão brasileiro de 2011 só será definido na última rodada. Apesar de derrotar o Figueirense por 1 a 0 no final da tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, o Corinthians não pôde comemorar o título antecipado porque o Vasco ganhou por 2 a 1 do Fluminense. O time dirigido por Tite, no entanto, continua em vantagem na tabela de classificação.

O Corinthians agora soma 70 pontos, dois de vantagem para o Vasco. Com 62, o terceiro colocado e atual campeão Fluminense não está mais na disputa pelo troféu. Já o Figueirense, totalizando 57, deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores da América por causa do tropeço deste fim de semana.

Em festa, por causa do título mais próximo, a torcida do Corinthians começou a cantar o hino do seu clube. O técnico Jorginho se esforçou para fazer com que o Figueirense não se abatesse, com Rhayner na vaga de Júlio César – Aloísio já havia substituído Fernandes. Por sua vez, Tite foi precavido e colocou o volante Edenílson no lugar de Emerson, que já estava cansado de correr pela direita.

Naquele instante, o Vasco abriu o placar no Engenhão e fez a alegria dos rivais corintianos ao esboçar que levaria a decisão do título para a última rodada do Brasileirão. Um gol de Fred deu o empate ao Fluminense no Rio de Janeiro e fez com que o Corinthians comemorasse. No final do clássico carioca, porém, Bernardo deu a vitória sofrida para os vascaínos e adiou a definição do campeão.

Por enquanto sem o título brasileiro, os jogadores do Corinthians desceram para o vestiário do Orlando Scarpelli conformados e confiantes para o clássico do próximo final de semana. Todos eles assistiram ao final da vitória do Vasco no gramado do Orlando Scarpelli.

O gol do Corinthians em Florianópolis foi marcado pelo artilheiro Liedson, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo. O placar garantiria o pentacampeonato antecipado desde que o Vasco empatasse ou perdesse para o Fluminense. No final do clássico carioca, contudo, o time cruz-maltino garantiu a vitória por 2 a 1.

Dessa forma, a decisão do Brasileirão ficará para uma rodada repleta de clássicos. O Corinthians enfrentará o Palmeiras no domingo de 4 de dezembro, no Pacaembu, enquanto o concorrente Vasco jogará contra o Flamengo no Engenhão. Por sua vez, o Figueirense visitará o rebaixado Avaí na Ressacada.

Fonte: Gazeta Esportiva


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »