25/11/2011 às 10h43min - Atualizada em 25/11/2011 às 10h43min

Perseguição cinematográfica contra contrabandistas na BR 369 acaba com dois homens detidos e vasto material apreendido

Perseguição cinematográfica contra contrabandistas na BR 369 acaba com dois homens detidos e vasto material apreendido...

Uma perseguição cinematográfica, envolvendo a PM de Ibiporã, Jataizinho, Uraí e Cornélio Procópio foi realizada na noite de ontem, quarta feira (23), que resultou na prisão de dois homens, apreensão de três veículos e grande material contrabandeado.


Por volta das 23h30, durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar de Ibiporã avistou um Fiat/Doblo com as luzes apagadas saindo de um bairro, o que chamou a atenção 2dos policiais. Ao tentar abordar o carro este entrou em fuga em alta velocidade, imediatamente a PM iniciou perseguição ao suspeito, durante o acompanhamento tático surgiu um veículo VW/Gol, que tentou retirar a viatura da pista, jogando o automóvel contra os soldados que revidaram a tiros, acertando os pneus do gol, obrigando a condutor a parar, sendo preso em seguida no local.

O Fiat/Doblo aproveitou-se da situação e partiu em sentido a Jataizinho, onde foram acionadas a Rotam, o serviço reservado, equipe de RPA e soldados da 18º Batalhão da PM. Na região de Cornélio Procópio foi encontrado o veículo abandonado e lotado de materias de origem clandestina e ao se dirigiram para o local, as viaturas da Polícia Militar novamente foram surpreendidas com um veículo Chevrolet/Astra, que também tentou retirar as viaturas da estrada, porém sem êxito. Cercado e sem ter como fugir o terceiro carro foi abordado e seu condutor detido. Os policias ainda buscam terceiro motorista que desapareceu, deixando a carga e o veículo e espera que logo o contrabandista seja reconhecido e tirado de circulação.

Foram aprendidos cerca de 300 mil reais em cigarros, computadores, telefones celulares e outros objetos. Uma prévia revista foi feita nos automóveis pelos policiais e a princípio nada foi encontrado, mas não se descartou a hipótese de haver drogas ou armas escondidos na lataria ou outros lugares de mais difícil acesso nos carros, que foram encaminhados para a Policia Federal de Londrina, juntamente com o material recolhido e os dois homens, para os devidos procedimentos legais e varredura mais detalhada nos interior dos automóveis.

O Capitão Dantas, do comando da Polícia Militar, nos declarou que a região que abrange Cornélio Procópio, Jataizinho, Uraí, Ibiporã e Londrina, se tornou rota de contrabando de materiais vindos do Paraguai com destino ao estado de São Paulo e a atuação da polícia é intensa nesta área, visto que há constantes denúncias. O capitão enaltece a ação executada contra os contrabandistas na noite de quarta feira e agradece aos soldados da PM e a toda guarnição de Cornélio Procópio, Jataizinho,Uraí e Ibiporã pelo ótimo trabalho realizado.

Redação Anuncifácil


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »