17/11/2011 às 09h19min - Atualizada em 17/11/2011 às 09h23min

Beto Richa vem a Cornélio para liberar o maior volume de casas da história do município

rc1490.com

O governador Beto Richa deverá anunciar quinta-feira, dia 17,em Cornélio Procópio, a liberação de um amplo programa de casas populares para o município. Ele vem para inaugurar 32 moradias do conjunto Pioneiro João Batista Lima, o terceiro a ser entregue pela administração do prefeito Amin Hannouche, e assinar convênio para construção de 892 unidades, distribuídas entre a sede do município, distrito de Congonhas e zona rural. O projeto representa o maior volume de casas já liberadas no norte do Estado a municípios do porte de Cornélio.

“Será, sem dúvida, um recorde entre os municípios como o nosso em apenas duas gestões”, afirmou o prefeito de Cornélio Procópio. Lembrou que, em suas duas gestões, já entregou os conjuntos Sebastião Cunha, com 98 unidades, João Rocha, com 188, e o novo conjunto, que somados com as que serão inauguradas agora, totalizam 1.210 unidades. Semana passada, ele visitou as obras do conjunto que será inaugurado, na companhia do secretário Luiz Cláudio Romanelli, do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

As ordens de serviço que serão assinadas pelo governador Beto Richa prevêem investimentos do Governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)/ e Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. O  restante é a contrapartida do município com a disponibilização dos terrenos para a construção das casas.

A maior área a receber as casas na sede do município fica na zona oeste da cidade, entre os jardins Progresso e Primavera, onde também será construído o Hospital Regional. Somente nesse local, está prevista a construção de 752 casas. Outras 108 serão construídas no distrito de Congonhas e 20 na zona rural em locais a serem determinados pela administração municipal.

“Nossa meta, como priorizamos em campanha eleitoral, é construir o maior número possível de moradias e atender a população que ainda não dispõe de casa própria”, complementou Hannouche.A solenidade de entrega das casas e assinatura dos novos convênios será realizada no interior do conjunto João Batista Lima, localizado ao lado do Conjunto União (zona nordeste da cidade), nas proximidades do pesque e pague Santo Antônio.(Ataíde Cuqui)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »