15/10/2011 às 19h21min - Atualizada em 15/10/2011 às 19h33min

Santa Casa de Cornélio volta a Ser Notícia pelo mau Atendimento

www.anuncifacil.com.br

O Deputado Luiz Cláudio Romanelli postou na manhã de hoje (14) uma informação no Facebook, um site social da rede internacional de computadores, a internet, que um paciente da rede pública de saúde teria sido retirado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio, para dar lugar a outro que possuía um plano de saúde particular (UNIMED). Imediatamente a postagem gerou grande repercussão e várias pessoas se manifestaram enviando comentários de indignação.

O nome do médico responsável pela troca não foi revelado e procurada pela imprensa local, a diretoria da Santa Casa, não se manifestou sobre a denúncia, devido não ter conhecimento sobre o nome do paciente. Resta comprovar se o fato realmente ocorreu.

Anteriormente a Santa Casa de Cornélio Procópio foi notícia no final de semana do dia 1º de outubro, quando dezenas de pessoas que esperavam atendimento médico não eram socorridas por falta de clínicos de plantão. Durante o dia todos os pacientes, inclusive crianças, esperaram na fila e revoltados iniciaram um protesto, procurando por nossa Reportagem (ANUNCIFÁCIL) onde registramos o fato com áudios e fotos.

Com a confusão a polícia militar foi acionada para controlar a situação. Naquele momento a população nos relatou sobre as péssimas condições de atendimento do hospital e a constante falta de médicos. Ao ser procurada após o ocorrido, a diretoria evitou de nos falar e até o momento não houve qualquer manifestação por parte desta.

Em nova postagem no final da tarde de hoje, o deputado afirmou que após pressão do Ministério Público e da Regional de Saúde, a Santa Casa de Cornélio Procópio transferiu novamente o paciente do SUS para a UTI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »