06/10/2011 às 10h15min - Atualizada em 06/10/2011 às 10h15min

Em Cornélio, jovem tenta se jogar de uma torre de 60 metros e é salva pelos Bombeiros

www.anuncifacil.com.br

Na noite de quarta feira, dia 5/10, mas uma vez Cornélio Procópio presenciou o drama da tentativa de suicídio. A jovem Janaína de 22 anos, passando por problemas pessoais subiu em uma Torre de Transmissão de Telefonia Celular de 70 metros, perto do Campus da Faculdade (UENP), com objetivo de tirar a sua própria vida. O Resgate do Corpo de Bombeiros como sempre foi acionado para tentar evitar o pior.

Após a avaliação da situação a equipe de bombeiros iniciou o resgate e heroicamente o Sd.Borota, do Corpo de Bombeiros, com todo treinamento e controle psicológico que possui, colocando a própria vida em risco, subiu a torre usando a técnica audaz de resgate de suicidas, através da escalada e posteriormente ao chegar à vítima, com muita conversa foi acalmando a suicida. Em determinado momento quando Janaína se distraiu, Borota se atirou e a agarrou com segurança, salvando-a e evitando a morte da garota de forma extraordinária. Conduzida ao chão, após receber os primeiros atendimentos Janaína foi conduzida ao pronto socorro.

Toda ação durou uma hora e 10 minutos e foi acompanhada pela família de Janaína, estudantes e populares que puderam ver todo profissionalismo do Corpo de Bombeiros inclusive com dois integrantes que estavam de folga o SD Eduardo e SD Borba que muito contribuíram com toda a operação. Também foi fundamental o apoio da Polícia Militar realizando o isolamento da área por cerca de 150 metros evitando que a aglomeração de pessoas atrapalhassem o resgate. O SD Borota acabou ferindo as mãos no resgate, porém o sentimento de dever cumprido deixa de lado qualquer dor ou desconforto e a população procopense agradece o ótimo trabalho do Corpo de Bombeiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »