01/10/2011 às 13h30min - Atualizada em 01/10/2011 às 13h30min

Uraí recebe o teatro do Núcleo Ás de Paus

MARCIA PANFIETI
Nesta noite de sexta-feira (30/09), apresentou-se no campo da ARESMU , o grupo teatral “Núcleo Ás de Paus” de Londrina, com o espetáculo “A Pereira da Tia Miséria” inspirado no conto popular espanhol homônimo, traduzido por Yara Maria Camilo com dramaturgia de Luan Valero.
Integram o elenco do espetáculo Bruna Stépphanie, Cassia Feoli, Guilherme Kirchheim, Luan Valero, Thunay Tartari e Rogério Costa, bicho de nossa cidade Uraí, que saiu daqui para vencer nos palcos do país, tornando-se cenógrafo e professor da Instituição. O Núcleo Ás de Paus desenvolve pesquisas em pernas- de- pau e outros efeitos de prolongamento do corpo desde 2006 e já receberamprêmios de melhor direção, figurino, espetáculo de rua e Guilherme Kirchhheim de melhor ator, no Festival de Limeira.
Esse primeiro espetáculo do Núcleo já completou 50 apresentações em 1 ano e também faz parte do circuito SESC PR e SP. Mais informações sobre o Núcleo Ás de Paus no www.nucleoasdepaus.blogspot.com.
O espetáculo além de promover a reflexão através do seu texto, encanta o público trazendo o universo mágico das pernas-de-pau e também pelo talento e brilhante desempenho profissional dos artistas.
O evento foi uma iniciativa da Prof.a Célia Soares Reghin, da disciplina de Artes do Colégio Regina Tokano, que faz uso desse espaço para agradecer o apoio da Diretora Tatiane, professores e alunos do C.R.T. que apoiaram seu ousado projeto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »