16/09/2011 às 07h57min - Atualizada em 16/09/2011 às 07h57min

Ali Rachid Zebian recebe Título de Cidadão Honorário

Asimp/CML- www.uraionline.com.br

O comerciante Ali Rachid Zebian, proprietário do Grupo Descontão, que possui lojas em Londrina e na vizinha cidade de Uraí, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Londrina durante sessão solene nesta quarta-feira (14/9), às 20h, no plenário da Câmara de Vereadores. A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Professor Rony (PTB), subscrita pelos demais vereadores e vereadoras e sancionada pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) por meio da lei número 11.136/2011.
O Prefeito Almir Fernandes de Oliveira esteve presente na solenidade, juntamente com parentes e amigos da cidade de Uraí.

Ali Rachid Zebian nasceu em 1938 na cidade de Midukha, no Líbano, e chegou ao Brasil em 1956, aos 18 anos de idade, para tentar a vida no país que à época se anunciava em franco crescimento econômico. Inicialmente acompanhou o irmão Mohamed Rachid Zabian que residia em Uraí, onde começou a vender roupas e calçados como os antigos mascates, de porta em porta, até abrir uma loja em Umuarama (PR), para depois voltar a concentrar investimentos no Norte do Paraná.

Zebian começou a investir em Londrina em 1979, passando a dividir residência entre Londrina e Uraí a partir de 1982. Em 1987 abriu a primeira loja com o nome de Stark, no Calçadão da avenida Paraná, que logo depois passou a se chamar Descontão, e começou a fidelizar clientes em toda a cidade. Atualmente Ali Rachid Zebian é o proprietário do Grupo Descontão e mantém cinco lojas espalhadas pelas diversas regiões da cidade.

O vereador Professor Rony, proponente do Título de Cidadão Honorário a Zebian, ressaltou a figura do empresário que investe e contribui para o crescimento da cidade, gerando empregos e formando mão de obra no comércio local. “Ali Zebian é incontestavelmente um empresário que valoriza a cidade de Londrina. Por isso o Título de Cidadão Honorário é uma justa homenagem pela sua contribuição à coletividade londrinense”, afirmou o vereador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »