14/10/2010 às 14h11min - Atualizada em 14/10/2010 às 14h11min

Dupla Dany e Rafa visita a Radio Milenium Fm

Nesta quarta-feira dia 13 de outubro a Radio Milenium recebeu a visita da dupla Dany e Rafa, que participou no programa Na Sola da Bota e durante a entrevista que tiveram com o apresentador Ademir de Souza, fizeram a apresentação de algumas musicas do seu novo CD, em seu quarto trabalho a dupla destacou a importância de estarem na Radio Milenium divulgando e mostrando um pouco do seu trabalho aqui na região de Uraí.
Nascidos na cidade de Timbó, os irmãos Daniel Odair Zermiani e Rafael Odair
Zermiani cantam juntos desde os cinco anos de idade, porém, foi a partir de 2007 que a dupla ganhou destaque e hoje é uma das principais duplas sertanejas da região.

Para conhecer um pouco mais da história destes sertanejos, o programa Na Sola da Bota  preparou uma entrevista exclusiva, realizada na tarde desta quarta-feira, 13. Confira o resultado do descontraído bate-papo de Ademir de Souza com a dupla.

Ademir de Souza - Há quanto tempo vocês cantam juntos?

Dany e Rafa - Na realidade começamos no Jardim de Infância, quando tínhamos cinco anos de idade. Primeiro o Rafa cantava com um primo, que logo desistiu, foi aí que apareceu o Dany. Quem incentivou foi a professora do jardim, que falou para os nossos pais. Nosso pai investiu e começamos a cantar, no começo tocávamos em apresentações no jardim, festas de aniversário, com um som pequeno, onde era playback ainda - diz Rafa.

Ademir de Souza - Vocês ainda são jovens, porém, você me falou que há um ano o nome de vocês vem tomando conta de muitos eventos e festas sertanejas. Vocês acreditam que o crescimento da dupla é devido ao ritmo sertanejo universitário estar em alta ou aos anos de dedicação e talento de vocês?

Dany e Rafa - De 2007 pra cá que a gente começou a aparecer mais na mídia. A gente sumiu por dois anos devido a minha mudança de voz, que demorou um pouco mais do que a do Rafa - diz Dany. Gravamos o "Acústico Ao Vivo", que era o segundo CD e a maioria das músicas eram regravações, pois o primeiro era com 5 músicas e era um CD promocional, gravamos bem criancinhas. O trabalho do segundo CD foi que nos trouxe para a mídia, e agora estamos lançando o "Amor de Balada". Acreditamos que nosso crescimento é devido a nossa persistência, pois sempre tocamos sertanejo, nunca mudamos de ritmo, porém devemos ressaltar que o auge do chamado sertanejo universitário, que pra gente é o próprio sertanejo, influenciou um pouco sim, mas acreditamos que este ritmo não cairá tão rápido. Antes o público do sertanejo era o público mais velho, hoje são os jovens.

Ademir de Souza - Vocês estão concorrendo ao quadro Garagem do Faustão, onde o vídeo mais votado é escolhido para ir até o programa. Sabemos que o vídeo de vocês é o Amor de Balada e provavelmente já teve milhares de acessos, pois vocês divulgam isso nos shows. Caso sejam escolhidos, vocês conseguem enxergar nessa apresentação a oportunidade de aumentar o público de vocês a nível nacional, ou não?

Dany e Rafa - Estamos preparados sim, ensaiamos direto e estamos lutando pra isso. Há algum tempo fizemos cinco apresentações no programa Gente Inocente, comandado por Márcio Garcia, sabemos que a realidade da Rede Globo é totalmente diferente, já temos alguma experiência com isso. Temos que estar preparados pra tudo, sabemos que é difícil entrar no programa do Faustão, tanto que a produção, caso nosso vídeo seja escolhido, ligará em cima da hora. Vamos torcer, pois é um sonho estar no Faustão.

Ademir de Souza -  Com o quarto CD da carreira de vocês, quais novidades que o público pode esperar? Foi feita alguma parceria com outros cantores?

Dany e Rafa - É um CD com 14 músicas. O novo trabalho tem música desde a "Amor de Balada" que é agitada, até as românticas, ou seja, pra todos os gostos. São músicas que se identificam bastante com a dupla, o objetivo do trabalho foi mostrar a cara da dupla, pois não queremos ficar naquelas duplas cover, que cantam sucessos de outras bandas, queremos mostrar para o pessoal a nossa música, trabalhar em cima da identificação da dupla. Não foi feita parceria com nenhum cantor não, porém estamos com projeto pras próximas músicas de parceria de nível nacional, já cantamos com Luan Santana, mas só em shows, mas nada concreto ainda de estar junto em CD.

Ademir de Souza - Sobre a letra da música Amor de Balada, que refere-se a um rapaz que ficou com alguém numa noite e essa pessoa se apaixonou, mas para o rapaz era só curtição, ele não está afim. A música representa essa situação já vivida por vocês ou amigos ou foi apenas uma ideia?

Dany e Rafa - Não por nós, mas sim por um músico, ele que compôs a música. Mas já aconteceu com a gente sim, é muito fácil de acontecer isso. Esses dias uma menina chegou pro Dany e disse que ele não poderia tocar mais essa música, ele pensou que ela não tinha gostado e perguntou o porquê, ela disse que a música falava só a verdade. É uma história legal, na música com um refrão fácil, isso vai tomando conta do pessoal. Tanto que chegamos ao supermercado esses dias, uma mulher de uns 50 anos chegou e falou que nossa música tava tocando pra caramba e de repente começou a cantar "Pára de ligar pra mim de madrugada...". Ficamos surpresos com isso pois talvez tenha acontecido com ela, foi bem bacana.

Ademir de Souza - Para finalizarmos a entrevista como vocês estão lidando com a fama? Afinal, junto do crescimento vem o assédio dos fãs, da imprensa e de certa maneira perda da privacidade. Vocês estão deixando as coisas rolarem ou já estão imaginando como devem agir para que tudo aconteça da melhor forma possível?

Dany e Rafa - Estamos lidando da melhor maneira possível, saber que a gente faz shows e a galera paga a entrada pra nos prestigiar é demais. O mínimo que a gente pode fazer para retribuir é bater uma foto, dar um beijo, um autógrafo. Até nos shows ficamos tristes por não poder dar atenção pra todos, mas quando tem gente no camarim ficamos super felizes e atendemos todos. Achamos que a humildade o artista nunca pode perder. A imprensa que divulga a gente, os ouvintes que ligam pras rádios e pedem pra tocar Dany & Rafa, enfim, todos merecem ter o carinho retribuído, vcs aqui da Milenium Fm, são todos estes que fazem a dupla, obrigado por tudo e não esqueçam de ligar aqui na Milenium e pedir nossas musicas vlw, abraços a todos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »