27/05/2010 às 12h32min - Atualizada em 27/05/2010 às 12h32min

Uraí participa do Dia do Desafio

Foto Márcia Panfieti

É o “Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo mexe junto! “. Durante todo o dia de hoje (26/5), estarão sendo realizadas atividades físicas em diversos locais da cidade. O D.E.C.(Departamento de Educação e Cultura) sob a direção de Sandra Regina Lunardelli Barichello comanda mais uma vez a participação de Uraí, no Dia do Desafio.

O Dia do Desafio é um movimento internacional em prol da inclusão social, integração, criatividade e autonomia das lideranças comunitárias na mobilização da mudança de hábitos e implantação de rotinas saudáveis na vida de todos os cidadãos. Para incentivar a participação das cidades é lançada uma competição de cidade contra cidade, na busca de mobilizar o maior número de participantes no projeto. Esse ano Uraí está concorrendo contra uma cidade da Guatemala, América Central.

O caminhão de som juntamente com o pessoal do DEC, professores de educação física  e a Cia de Dança Kuntakintê está passando por todas escolas, praças, entidades, empresas,  dançando, realizando exercícios físicos durante 15 minutos e registrando a participação de todos.

Este é o segundo ano consecutivo que a Cia de Dança KUntakintê está participando do Dia do Desafio em Uraí. A Cia foi fundada em 2002, por Osvaldo, que dirige a Cia em apresentações artísticas e culturais, apresentando a dança livre. A Cia está atualmente funcionando também na cidade de Uraí, com seu escritório e uma equipe de instrutores ministrando aulas de dança, diversas oficinas e espetáculos.(ciadedancakuntakinte@yahoo.com)

Com certeza, o lugar mais participativo e emocionante que visitamos hoje, foi o Lar Madre Cecília, onde fomos recepcionados com um enorme calor humano. Podemos nos considerar campeões com antecedência, por poder proporcionar momentos como esses a essas pessoas maravilhosas!Confira nas fotos:

Márcia Panfieti


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »