27/05/2010 às 12h24min - Atualizada em 27/05/2010 às 12h24min

R.Ceni pega pênalti e garante vitória sobre Verdão

São Paulo ganha clássico, soma sexto ponto no Brasileirão e sobe na tabela. Fernandão volta a marcar

Foto por JF DIORIO/AGÊNCIA ESTADO/AE
Em sua quarta partida com a camisa do São Paulo, Fernandão voltou a ser decisivo. Apesar do recuo tricolor na segunda metade da etapa final do clássico contra o Palmeiras no Morumbi, o atacante saiu de campo com o gol da vitória por 1 a 0. De folga na Libertadores, a equipe chega ao seu segundo triunfo consecutivo e sobe para sete pontos no Brasileirão.

Cinco minutos antes do apito final do árbitro, Éwerthon teve a oportunidade de empatar o confronto para o Alviverde. Após a falta realizada por Cicinho no meia Ivo, o atacante palmeirense chutou à meia altura no canto direito de Rogério Ceni, que evitou a perda de dois pontos para o São Paulo em casa. Aos 48 minutos da segunda etapa, o árbitro deu o segundo cartão amarelo a Cicinho e mandou o lateral-direito tricolor para o "chuveiro".

A vitória no Morumbi marcou ainda o jejum do São Paulo em clássicos locais. Após maus resultados contra os principais rivais no Paulistão, o Tricolor celebra a nova fase vencendo o primeiro dérbi do ano. O time tem agora o mesmo número de pontos do adversário de Palestra Itália. “Melhoramos muito em relação há um mês, mas não podemos nos contentar só com isso. Aos 37 anos eu ainda quero ganhar e todos têm que pensar assim para chegarmos longe nesta temporada”, afirmou Rogério Ceni.

Com a derrota fora de casa, o Palmeiras soma oito anos e 16 jogos sem resultados positivos contra o São Paulo no Morumbi. O duelo ficou marcado pela superioridade de posse de bola imposta pelo Tricolor na etapa inicial. A primeira boa chance de gol veio logo aos 2 minutos, em chute de Richarlyson ao lado da meta de Marcos. Focado em busca de um empate fora de seus domínios, os visitantes saíram para o intervalo contentes com o resultado.

A situação obrigou os comandados de Ricardo Gomes a ampliarem o ímpeto ofensivo. Com Fernandinho em campo, o time ganhou em velocidade. Numa das jogadas do "papa-léguas" do Morumbi pela esquerda, a bola encontrou os pés de Fernandão no início da fase regulamentar. Após o gol, o Palmeiras sufocou o rival, mas sem sucesso. A cobrança de pênalti defendida por R.Ceni na reta derradeira foi o último respiro alviverde no confronto.

Ouça o gol da vitória são-paulina, marcado por Fernandão, na voz de Nilson César.

Fonte: Jovem Pan Online.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »