06/05/2010 às 14h07min - Atualizada em 06/05/2010 às 14h07min

Timão sucumbe diante do Fla e sai da Libertadores

Corinthians abre vantagem no primeiro tempo, mas vê V.Love diminuir para o Fla e decretar eliminação

Foto: J. F. DIORIO/AGÊNCIA ESTADO/AE
A melhor campanha na primeira fase e a esperança de conquistar a Copa Libertadores no ano de seu centenário não foram suficientes para garantir ao Corinthians a anseada vaga nas quartas de final do torneio. Apesar do ótimo primeiro tempo e do fim de jejum de Ronaldo, os paulistas não souberam segurar a vitória favorável de 2 a 0, tomaram gol de Vagner Love no início do segundo tempo e viram o Flamengo avançar na competição.

O time de Parque São Jorge abriu o placar no Pacaembu com gol contra de David aos 27 minutos da primeira etapa. Embalado pelo domínio do jogo na fase inicial, Dentinho avançou pela esquerda e cruzou na medida na cabeça do Fenômeno, que estufou as redes e levou a torcida alvinegra ao delírio.

Embora tenha sofrido para alcançar a pior campanha dos classificados na fase inaugural do torneio, a estrela rubro-negra falou mais alto na etapa final. O técnico interino Rogério Lourenço armou o time com maior qualidade durante o intervalo. Consciente da necessidade de marcar pelo menos uma vez, o comandante levou a equipe ao ataque com ímpeto. A entrada de Kleberson mudou o panorama do jogo. O meia campeão do mundo em 2002 teve sangue frio para servir Vagner Love livre para fazer o gol da classificação aos 4 minutos.

Se a pressão das arquibancadas começou a fuzilar o Rubro-Negro, o mesmo não ocorreu em campo. Mano Menezes tentou alterar o cenário com a entrada do "senhor Libertadores" Iarley, mas o atual campeão brasileiro arrancou dos céus uma força descomunal para segurar a tentativa de "abafa" dos paulistas. Dentinho, em chute rente à trave, e Chicão, numa cobrança de falta inspirada já nos acréscimos, viram o goleiro Bruno levar a melhor.

Vagner Love ainda perdeu a chance de decretar de vez a classificação flamenguista na reta final do duelo, porém desperdiçou com arremate "na lua" já dentro da área. O apito final do árbitro deu início ao choro corintiano no Pacaembu e a vaga do Rubro-Negro às quartas de final, onde poderá ter pela frente mais uma vez a Universidad do Chile, algoz dos cariocas na primeira fase.

Fonte: Jovem Pan Online.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »