06/05/2010 às 13h45min - Atualizada em 06/05/2010 às 13h45min

Inter desbanca Roma e conquista a Copa da Itália

Argentino Diego Miltio marca o gol solitário da partida, que confirma boa fase da equipe de Mourinho

Foto por GIUSEPPE CACAC
A supremacia do Barcelona na última temporada ficou marcada, entre outras conquistas, pela garantia da tríplice coroa do primeiro semestre, com as taças do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões. Responsáveis por eliminar a equipe catalã na semifinal da principal competição europeia, a Inter de Milão segue firme rumo à repetição da façanha do rival em 2010.

Prestes a chegar a mais um título do Campeonato Italiano e a dias da decisão da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, o time dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio materializou seu primeiro troféu do ano ao bater nesta tarde a Roma no estádio Olímpico da capital do país. A vitória por 1 a 0 deu ao clube nerazzurri a taça da Copa da Itália.

Para desbancar a adversária, atual segunda colocada na tabela do campeonato nacional - com dois pontos atrás da própria Inter -, o clube milanês se segurou na defesa e manteve o equilíbrio na partida. Os campeões chegaram duas vezes com perigo no primeiro tempo. A primeira delas com Maicon, que acabou interceptado com boa defesa do goleiro brasileiro Júlio Sérgio, titular de Doni.

Apesar das boas oportunidades romanas, a Inter chegou ao gol do título em sua segunda clara oportunidade na partida. Aos 40 minutos, Thiago Motta lançou Diego Milito na entrada da área. O argentino teve a frieza necessária para passar pelos zagueiros e fuzilar a meta rival. Desesperada em busca do empate na segunda etapa, a Roma "lavou as mãos" aos 44, quando Totti, maior ídolo do elenco, foi expulso por entrada dura em Balotelli.

Fonte: Jovem Pan Online.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »