06/05/2010 às 13h33min - Atualizada em 06/05/2010 às 13h33min

Evento em Minas deve reunir pela primeira vez pré-candidatos

Os três principais pré-candidatos à Presidência participam de congresso em Belo Horizonte. Eles discutem em painel a autonomia municipal.

Os três principais pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro são aguardados nesta quinta-feira (6) para participar do 27º Congresso Mineiro dos Municípios, que será  realizado nesta tarde em Belo Horizonte. Será a primeira participação conjunta dos políticos em um compromisso desde o começo da pré-campanha.

José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) participarão do painel "Autonomia Municipal: realidade ou utopia", que será mediado pelo jornalista da TV Bandeirantes, Fernando Mitre. A presença dos presidenciáveis foi confirmada nesta manhã por seus respectivos assessores.

O evento é organizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM). De acordo com a assessoria do evento, o painel deve ocorrer a partir das 15h30. Os pré-candidatos responderão quatro perguntas elaboradas pela diretoria da AMM. Ao final, cada um terá 10 minutos para falar livremente.

No evento, a AMM vai entregar aos presidenciáveis um documento cobrando propostas para reduzir a concentração das receitas com a União. A AMM também deve questionar a queda nos últimos nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Fonte: G1

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »