04/05/2010 às 09h41min - Atualizada em 04/05/2010 às 09h41min

Alonso nega arrependimento por manobra sobre Massa

Piloto espanhol da Ferrari valoriza aprendizado com companheiro e vibra com ultrapassagens em Schumi

AFP PHOTO / FRED DUFOUR
Duas semanas após o GP da China - vencido pelo inglês Jenson Button -, o espanhol Fernando Alonso ainda convive com a polêmica ultrapassagem sobre o companheiro ferrarista Felipe Massa dentro dos boxes.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira ao jornal italiano Corriere della Serra , o bicampeão mundial de Fórmula 1 garante que seria capaz de repetir a mesma manobra em outras oportunidades.

Tranquilo em relação a sua convivência transparente com o brasileiro, Alonso disse ainda que ambos se complementam na escuderia italiana. Em sua visão, o maior risco à soberania da escuderia de Maranello na temporada é a dupla formada por Button e Hamilton na temporada. "Enquanto perco algum tempo em algumas curvas que ele (Massa) leva vantagem, sou mais rápido em outros setores. Aprender com seu companheiro é um segredo. Agora, Button e Hamilton podem criar problemas para nós no campeonato", avalia.

O destaque da entrevista de Alonso, porém, foi a prova de sua eterna rivalidade com o alemão Michael Schumacher. Responsável por destronar o heptacampeão do mundo no final de sua carreira antes da aposentadoria, o espanhol comemora ultrapassagens recentes sobre o antecessor. "Deixar Schumacher para trás é sempre bom. Depois, você fica falando sobre isso durante uma semana inteira", alfineta.

Fonte: Jovem Pan Online.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »