20/04/2010 às 09h14min - Atualizada em 20/04/2010 às 09h14min

Problemas no exterior afetam mercado brasileiro

Economistas aumentaram para 5,32% a expectativa de fechamento do IPCA em 2010

Os problemas da economia mundial aumentam as incertezas sobre a inflação no Brasil e, mais uma vez, o relatório Focus, do Banco Central, elevou a expectativa para o IPCA em 2010, que agora é de 5,32%. A instabilidade externa se manifestou na Bovespa, que caiu quase meio por cento nesta segunda-feira.

Em entrevista a Denise Campos de Toledo, o economista Jason Vieira falou de alguns dos problemas, ocorridos no exterior, que afetam o Brasil. Para a economista Mariana Costa, o Brasil está no grupo dos países que deverão crescer mais do que podem, sendo que essas nações deverão pagar o preço de mais inflação e mais juro alto:

As notícias de medidas de aperto nas operações de crédito na China também agitaram o mercado, e o economista Ricardo Martins explicou que elas são insuficientes para conter o crescimento chinês. O mercado também aumentou a projeção para o crescimento do PIB brasileiro. Agora, apesar das incertezas externas, os economistas esperam elevação de 5,81% no Produto Interno Bruto em 2010.

Fonte: Jovem Pan Online.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »