01/04/2018

Primeira Eucaristia em Uraí

Igreja Matriz N. Srª Aparecida

Marcia Panfieti - Jornalista _MTB - 9082/Pr

Nesse domingo (01/04), foi realizada na Igreja  Matriz N. Srª Aparecida de Uraí, a primeira Eucaristia, de muitos jovens   de nossa comunidade  católica.

A Igreja ficou repleta de familiares e amigos , que vieram comemorar a ressurreição de Jesus Cristo, na Páscoa e   a primeira comunhão de  seus filhos. Por meio desse sacramento, os jovens  adquirem o direito de receber o corpo e o sangue de Jesus Cristo, simbolizados no pão (a hóstia) e no vinho, no ritual consagrado nas missas que simboliza o sacrifício de Deus pelos homens.

Em suas palavras , o Pe. Amilton destacou a importância do jovem, perseverar na prática da vida cristã,  para infundir hábitos  a fim de que a doutrina aprendida se traduza em atos e  para que esses atos se consolidem em hábitos, orientada para um ideal que só se extinguirá com a vida. Só assim conseguiremos formar cristãos verdadeiros de consciência reta e sensível, responsáveis diante de Deus, capazes de agir de modo pessoal e espontâneo; de refletir, de julgar com critérios cristãos; de controlar as paixões; de orientar para Deus toda a sua vida.

Parabéns a todas as catequistas de nossa comunidade, que dedicam tempo de suas vidas para divulgação da fé cristã e, a todos as pessoas que trabalharam na paróquia, para o sucesso e beleza do evento.

 

Link
Relacionadas »
Comentários »

VOCÊ É A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DO PORTE DE ARMAS PARA A POPULAÇÃO?

66.9%
33.1%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...