04/12/2017

Reencontro da Turma de 1985 da E.M. Dr João Ribeiro Jr

Uraí - Pr

Marcia Panfieti Jornalista - MTB -9082/Pr

Contrariando Cazuza, o tempo parou nesse sábado (02/12), na cidade de Uraí! Isso foi possível, para que os ex-alunos da turma de 1985, da E.M. Dr João Ribeiro, comemorarem seu reencontro, após 32 anos. Todos esperaram o toque da sineta para entrar na sala-de-aula em fila e, cada um ocupar o seu antigo lugar.

O sentimento que dominava o ambiente era de amizade e acima de tudo de gratidão. Gratidão a Deus pela possibilidade do reencontro, da participação dos amigos e familiares e principalmente a presença das antigas professoras e diretora, que tanto ensinaram a todos, como foi dito, não somente a leitura e a escrita mas também, ensinamentos morais e religiosos que os acompanham durante toda a vida.

Foi também noite de aprendizado, onde apreendemos  a diferença entre herança e legado. Herança são os bens materiais que deixamos para os outros quando partimos e legado é que deixamos nas outras pessoas, quando partimos, no caso, o amor e carinho deixado pelas Professoras  Neli Ferreira e Tia Cleonice Cirino, que receberam uma justa homenagem de todos.

A Secretária da Educação e Cultura, Mayra Iida Moraes, representando o Pref. Carlos R. Tamura deu boas-vindas e agradeceu a todos, por poder  participar de um momento tão bonito e único na vida dos presentes, onde :

“O passado encontrou o presente. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis, como todos vocês que participaram desse maravilhoso evento”.

Parabéns à todos!

Link
Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...