16/08/2012

3ª Conferência Municipal Anti-Drogas:

Passeata rumo a Praça Matriz

A 3ª conferencia municipal anti-drogas ficou marcada com  a coordenação da união de representantes de seguimentos sociais do município de Uraí, que realizaram nesta manhã de quinta feira 16 de agosto, uma caminhada contra o uso das drogas. Uniformizados, e com a participação dos alunos do Colégio Estadual Professora Regina Tokano  os jovens saíram pela Avenida Brasil, e caminharam em direção à Praça  da Matriz. Na oportunidade o jovens portavam cartazes que serviu de bandeira  de  alerta contra o uso de drogas,e também como forma de protesto contra a devastação que as drogas causam.

 
Durante o percurso, muitas pessoas observavam atentamente o movimento,  e  elogiaram a campanha “DROGAS TIRE ESTA PEDRA DO SEU CAMINHO ESTE BARATO CUSTA CARO“.
 
O objetivo da ação foi despertar a população para o problema das drogas , que vem crescendo a cada dia.  Pois estamos vendo, infelizmente, que a sociedade precisa  fazer algo para ajudar a combater essa droga que está acabando com muitas vidas. É importante que as pessoas que são viciadas nessa substância acreditem que vão sair dessa situação. Nem todo usuário de drogas se identifica como tal, por isso torna-se muito difícil levar ajuda até essas pessoas que sofrem..
 
O evento continua com palestras conforme o cronograma abaixo:
 
Ainda na Quinta dia 16, às13:30, e às 19:30, haverá Palestra no Centro Cultural e Educacional de Uraí - CCEU. Na sexta-feira dia 17, as palestras acontecem as 08:00, e às 09:30
 
O Palestrante é o Senhor Marcos Antônio dos Santos, de Porto Alegre.
Confira abaixo as imagens da passeata:
 

 

Link
Tags »
Relacionadas »